Denominação do curso

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

Duração do curso

Mensalidade

R$ 712,50 * * Valores referentes a semestralidade (calculada para 06 parcelas) com desconto para pagamento em dia (valores já com desconto de 5%).

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: o que é?

A análise e desenvolvimento de sistemas trata da criação e implementação de sistemas computacionais de informação, como interfaces web, aplicativos de celulares, jogos e computadores, entre outros.

Por que fazer uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

O mercado de desenvolvimento de sistemas e aplicações é amplo e exige profissionais qualificados para a liderança e execução de projetos. O segmento corporativo é o que mais demanda profissionais, tendo-se em vista a alta dependência tecnológica das organizações atualmente.

Também há espaço para aqueles que se identificam com o desenvolvimento de aplicativos mobile, haja vista a crescente utilização de smartphones pela população.

Nova call to action

O que se aprende na Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

O egresso da Faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aprende técnicas de desenvolvimento de sistemas, através de raciocínio lógico e linguagem de programação, para desenvolver e manter sistemas operacionais, como softwares para celulares e notebooks.

Entre as disciplinas estudadas estão Matemática para Computação, Modelagem de Software, Sistemas Operacionais e Empreendedorismo. Esta última prepara o profissional para atuar de forma autônoma no mercado ou abrir seu próprio negócio.

Como é o mercado de trabalho em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) é um dos poucos que manteve crescimento constante nos últimos anos, trazendo oportunidades para profissionais novatos e experientes. Até o final de 2018 é esperado um crescimento de 5,8% neste segmento, o que indica aos futuros profissionais da área que as oportunidades de carreira devem seguir aumentando.

Após a formatura na faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o profissional poderá atuar em cargos gerenciais e operacionais, em empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto do segmento de TI quanto de outros nichos de mercado.

Por que fazer uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FAP?

A FAP tem laboratórios com computadores de última geração, disponibiliza o NexTI (Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação) que é a porta de entrada para o mercado de trabalho. No NexTI é possível colocar em prática os conteúdos assimilados em sala de aula, onde os alunos recebem treinamentos, desafios e projetos em nível profissional, desenvolvendo soluções por meio dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso aliados à excelência tanto do corpo docente quanto da infraestrutura da FAP.

Qual é o perfil profissional do Analista de Sistemas?

O analista de sistemas faz parte de equipes multidisciplinares, portanto, deve ter habilidade comunicativa desenvolvida, assim como saber trabalhar com perfis distintos de profissionais.

Por se tratar de uma profissão que exige conhecimento aprofundado de algoritmos e aplicação de linguagens de programação, o egresso da faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas também deve se dedicar ao aprendizado dos códigos mais utilizados no mercado para o desenvolvimento de softwares e aplicações.

No segmento de Tecnologia da Informação (TI) é comum que os profissionais também sejam exigidos quanto a conhecimentos de gestão de projetos e metodologias ágeis de gestão de projetos, tais como o Scrum. Portanto, é fundamental que o estudante se dedique a adquirir essas habilidades já durante a faculdade.

Capacidade analítica e de resolução de problemas também são competências exigidas ao profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pois seu objetivo maior deve ser o de desenvolver soluções que facilitem a vida dos usuários finais com a maior facilidade possível.

Isso envolve conhecimento aprofundado sobre os problemas que os usuários enfrentam, a fim de encontrar as tecnologias e funcionalidades que respondam a essas necessidades. É por esse motivo que o analista de sistemas deve ser organizado, manter uma documentação atualizada de todos os trabalhos desenvolvidos e prestar o suporte necessário ao cliente final no período de adaptação à nova tecnologia.

Outras Informações

Coordenação do Curso:

Prof. Roberto Michelan

roberto.michelan@fapce.edu.br

Tel: (88) 3512-3299 - Ramal 233

Matriz curricular

Portarias MEC

Baixe agora o seu e-book! :

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.