Denominação do curso

Bacharelado em Direito.

Modalidade

Presencial.

Duração do curso

5 anos.

Mensalidade

R$ 1.197,00 * Valores referentes aos créditos do primeiro semestre do curso conforme matriz curricular. Valor já com desconto para pagamento em dia.

Direito: o que é?

Direito é a área responsável por promover a aplicação e execução de normas jurídicas que regem a sociedade, visando assegurar um bom relacionamento social.

O que faz um bacharel em Direito?

O bacharel em Direito é o profissional graduado em uma Faculdade de Direito e que ainda não foi aprovado no exame da OAB. Este profissional pode exercer vários cargos, como, Promotor, Oficial da Polícia Militar, auditor da receita federal, entre outros. Atividades de advogado, promotor, Delegado de Polícia e Juiz, só podem ser exercidas por profissionais aprovados na OAB.

Por que fazer uma graduação em Direito?

A Faculdade de Direito forma profissionais capacitados para exercer uma grande variedade de funções jurídicas. Direito Civil, Penal, Trabalhista,  Advocacia pública, Magistratura e Ministério Público, são exemplos de áreas de atuação que estes profissionais podem seguir.

O que se aprende na Faculdade de Direito?

No curso de Direito o aluno aprende leis, normas, conceitos e técnicas para a defesa dos interesses do cliente, em vários campos. Português, sociologia, economia, teoria do estado, direito civil, constitucional, penal e medicina legal, são algumas das disciplinas da grade curricular de Direito.

Como é o mercado de trabalho em Direito

Além das oportunidades de trabalho na advocacia e na área jurídica, recentemente surgiram novas necessidades em específicos ramos do Direito, como direito hospitalar, de negócios, direito genético, direito agrário, entre outros, o que aqueceu o mercado proporcionando ao profissional novas áreas de atuação.

Por que estudar Direito na FAP?

Com uma infraestrutura física excelente, possuindo uma ampla biblioteca com livros das diversas áreas do Direito e um corpo docente extremamente competente e qualificado, a faculdade de Direito da FAP capacita o aluno para o exercício de atividades jurídicas, por meio da resolução de conflitos judiciais e extrajudiciais.

A FAP possui ainda diversos convênios com órgãos do Poder Judiciário, tais como o Tribunal de Justiça do Ceará, a Defensoria Pública e o Ministério Público, o que possibilita ao aluno conhecer a realidade prática do operador do direito em todos os âmbitos de sua atuação.

A matriz curricular do curso de Direito da FAP está perfeitamente alinhada com as novas diretrizes curriculares para os cursos de Direito no Brasil, aliando todas as disciplinas teóricas, mas essencialmente preparando o aluno para o exercício da prática e resolução de problemas reais por meio do atendimento gratuito à sociedade através do Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ.

Assim, ao concluir o bacharelado em Direito na FAP, o aluno está completamente apto para trilhar uma carreira jurídica exitosa

Qual é o perfil profissional do Bacharel em Direito?

O profissional de Direito precisa ter muitas habilidades para exercer suas atividades jurídicas e se destacar no mercado de trabalho. Um bom profissional deve saber trabalhar em grupo, ser capaz de se expressar bem, possuir raciocínio lógico e uma boa capacidade de argumentação.

Na Faculdade de Direito o estudante aprende a desenvolver estas habilidades, entre outras, também importantes para o exercício da profissão.

Durante a sua carreira, o profissional deverá construir um sólido conhecimento jurídico, e para tanto deverá ler muito, buscando estar sempre atualizado em relação à leis, normas, e demais aspectos legais.

Advogados necessitam conhecer bem o cliente, as partes envolvidas e o caso, para que possam traçar as estratégias necessárias. Assim, este profissional precisa ser um bom ouvinte com caráter investigativo e questionador, para confrontar os envolvidos obtendo informações importantes e necessárias.

Em caso de litígio, em um primeiro momento o profissional buscará um acordo entre as partes envolvidas, para evitar abrir um processo no tribunal de justiça. Esta atividade exige habilidades de comunicação e negociação para realizar a mediação entre as partes envolvidas e também um amplo conhecimento jurídico e habilidades de comunicação escrita para redação do processo, caso as partes não entrem em acordo.

No decorrer do processo, habilidades de comunicação também são úteis, bem como uma boa capacidade de relacionamento, tendo em vista que o advogado deverá acompanhar o caso, mantendo o cliente atualizado sobre o andamento.

Autoconfiança também é uma característica desejável para este profissional, que precisará falar em público em audiências, expressando-se de forma clara e exercitando habilidades de ouvir, negociar e defender seus argumentos.

Nova call to action

Outras Informações 

Coordenação do Curso:

Prof. Giácomo Farias

giacomo.farias@fapce.edu.br 

Tel: (88) 3512-3299 - Ramal 209

Matriz curricular

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.