Denominação do curso

Bacharelado em Enfermagem.

Modalidade

Presencial.

Duração do curso

5 anos.

Mensalidade

R$ 1.102,00 * Valores referentes aos créditos do primeiro semestre do curso conforme matriz curricular. Valor já com desconto para pagamento em dia.

Enfermagem: o que é?

É a área responsável pela disposição de cuidados para tratamento e prevenção de doenças nos seres humanos. Os responsáveis por exercer esta função são os enfermeiros, profissionais formados pela Faculdade de Enfermagem.

O que faz um Enfermeiro?

Um enfermeiro é o profissional responsável por ministrar cuidados aos pacientes, prestando primeiros socorros, administrando medicamentos, fazendo curativos, auxiliando em cirurgias, entre outras responsabilidades.

O enfermeiro faz parte de uma equipe multidisciplinar de saúde, atuando em conjunto com médicos, fisioterapeutas, psicólogos e demais profissionais da área.

Por que fazer uma graduação em Enfermagem?

O curso de Enfermagem é perfeito para quem gosta de ciências humanas e biológicas, pois proporciona um amplo conhecimento do ser humano, tanto biológico, quanto psicológico.

Considerando estes dois aspectos, o profissional é capaz de determinar a melhor forma de tratamento e prevenção de enfermidades, respeitando a condição física e emocional dos pacientes.

O que se aprende na Faculdade de Enfermagem?

Na Faculdade de Enfermagem o aluno adquire conhecimentos nas áreas das ciências biológicas e da saúde, humanas e sociais, as quais formarão um profissional que atua prestando assistência ao paciente em diversos ambientes, como clínicas, hospitais, casas de repouso e home care.

Durante os estágios em hospitais o aluno também consegue vivenciar na prática como é o dia a dia profissional na vida de um enfermeiro.

Para maiores informações, consulte aqui a grade curricular de Enfermagem.

Como é o Mercado de trabalho em Enfermagem

O enfermeiro pode trabalhar em unidades de atendimento, em clínicas, indústrias farmacêuticas, executando operações de resgate, ministrando aulas, entre outros. Além destes, os programas de saúde da família (PSF), voltados à atividades de assistência, educativas e domiciliares, expandiram rapidamente, aumentando a demanda por profissionais.

Por que estudar Enfermagem na FAP?

Dotada de uma infraestrutura moderna e aconchegante, salas de aula e de estudos acolhedoras, laboratórios modernos e equipados para as disciplinas de anatomia e Fisiologia Humana, Patologia, Citologia, Histologia, Além dos laboratórios específicos de Neonatologia, Obstetrícia com simulador de parto avançado, práticas clínicas com simuladores de última geração , equipamentos multimídia, uso da tecnologia Google for Education, biblioteca com amplo acervo, e a melhor equipe de professores, a Faculdade de Enfermagem da FAP foi concebida para formar profissionais altamente capacitados que irão se diferenciar no mercado de trabalho.

Qual é o perfil profissional do Bacharel em Enfermagem?

O enfermeiro é o profissional que presta assistência humanizada, prezando pelo bem estar do paciente, de maneira ética e profissional. Deve gostar de lidar com pessoas e ser capaz de compreender que cada paciente é único e deve ser atendido tendo os seus aspectos pessoais, físicos e psicológicos respeitados.

O profissional de Enfermagem atua diretamente com pacientes, médicos e famílias, logo habilidades de relacionamento interpessoal são fundamentais.

Saber escutar e se explicar com clareza é fundamental no exercício da profissão de enfermeiro. Nas suas atividades diárias o profissional terá que escutar queixas dos pacientes, relatar quadros clínicos aos médicos, explicar procedimentos de forma clara, atualizar familiares etc.

Durante a vida profissional o enfermeiro terá que lidar com situações difíceis, como falecimentos, acidentes graves, pacientes em estágio terminal e, para isso, precisa de muito controle emocional.

Calma também é uma característica essencial. Pacientes com dores fortes, muito debilitados, nervosos e familiares ansiosos são realidade na vida dos profissionais da saúde. E um bom profissional deve saber lidar com estas situações, sem se deixar abalar emocionalmente e mantendo sempre o profissionalismo.

O enfermeiro precisa saber trabalhar em equipe, entendendo que no grupo cada um tem a sua própria função e que todos devem trabalhar em sintonia em prol da recuperação e do bem-estar do paciente.

Atenção e cautela são requisitos primordiais para um bom profissional de Enfermagem. Nos cuidados de pessoas debilitadas o enfermeiro precisa administrar medicamentos nas doses e horários corretos, prestar atenção nas prescrições e orientações médicas, estar sempre verificando como estão suas condições, entre outras.

A área da saúde está sempre avançando e um bom enfermeiro precisa de atualização profissional constante. Novos procedimentos, técnicas, instrumentos e medicamentos devem ser de conhecimento do profissional que deseja se diferenciar no mercado.

Nova call to action

Outras Informações

Coordenação do Curso:

Profa. Misrelma Bessa

maria.misrelma@fapce.edu.br

Tel: (88) 3512-3299 - Ramal 267

Matriz curricular

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.