Denominação do curso

Tecnólogo em Marketing.

Modalidade

Presencial.

Duração do curso

2 anos.

Mensalidade

R$ 649,80 * Valores referentes aos créditos do primeiro semestre do curso conforme matriz curricular. Valor já com desconto para pagamento em dia.

Marketing: o que é?

Marketing é um conjunto de estratégias com o intuito de tornar produtos e serviços interessantes para os consumidores, aumentando as vendas e consequentemente os lucros do negócio.

O que faz um profissional de marketing?

O egresso de uma faculdade de Marketing desenvolve estratégias de comunicação mercadológica para tornar produtos, serviços e marcas interessantes aos olhos do público consumidor, contribuindo para o aumento das vendas e lucratividade do negócio.

Em seu dia a dia de trabalho o tecnólogo em marketing lida com estratégias online e offline, desenvolve conceitos de campanhas, elabora planejamentos estratégicos de marketing e coloca em prática aquilo que é planejado, sempre com foco em atrair consumidores para a marca que representa.

Nova call to action

Por que fazer uma graduação em Marketing?

O Marketing vem sofrendo diversas transformações ao longo dos últimos anos, especialmente com o crescimento do marketing digital e suas diversas vertentes. Isso contribuiu para que o mercado passasse a demandar mais profissionais da área, aptos a planejar, gerenciar e monitorar ações que visam ao aumento de vendas e lucratividade.

Diante deste novo cenário, surgiu também a necessidade de formar profissionais rapidamente para o mercado de trabalho, abrindo espaço para a criação do Curso Superior de Tecnologia em Marketing.

O que se aprende na Faculdade de Marketing?

A graduação em Marketing fornece conhecimentos multidisciplinares que envolvem os campos da Administração e Comunicação Social. Também são aprendidos conceitos que permitem ao futuro profissional realizar pesquisas de mercado e mensurar resultados, os quais envolvem matemática e estatística.

Ao longo do curso de Tecnologia em Marketing, o aluno aprende a ter uma visão sistêmica das organizações e a aplicar estratégias que venham a fortalecer a reputação da marca, atrair mais consumidores e engajá-los.

Como é o mercado de trabalho em Marketing?

O mercado de trabalho para o tecnólogo em marketing é bastante amplo, devido às diversas vertentes que a carreira ganhou nos últimos anos. Planejamento estratégico de marketing, mídias sociais, otimização para mecanismos de buscas e publicidade online são alguns exemplos.

O egresso da faculdade de marketing encontra oportunidades de trabalho tanto em agências de marketing e publicidade quanto em empresas dos mais diversos segmentos. Há também a possibilidade de empreender no setor, criando uma agência própria ou atuando como consultor de marketing.

Por que estudar Marketing na FAP?

O Curso de Marketing da FAP prepara o aluno para desempenhar atividades de pesquisa, planejamento e gestão de forma criativa e comprometida.

O nosso objetivo é formar profissionais que saibam identificar as tendências do mercado, reunindo informações como subsídios na tomada de decisão.

Os alunos da FAP também podem dar início à carreira empreendedora fazendo parte da agência modelo de marketing: FIX no Núcleo Empreendedor.

A intenção é fomentar a aprendizagem prática de forma ética e atualizada.

O curso de Marketing da FAP CE é nota máxima no MEC, e o único presencial, nessa área, inserido na macrorregião do Cariri.

Qual é o perfil profissional de Marketing?

O profissional de marketing é, acima de tudo, um estrategista. Sua principal função é criar ações que façam com que as pessoas conheçam a marca que representa, sejam engajadas com a empresa e, claro, consumam seus produtos e serviços.

Esses objetivos são alcançados por meio de ações comunicativas que geram identificação entre público e marca, destacam benefícios acima de preços e influenciam positivamente a percepção do público consumidor.

Para tanto, o tecnólogo em marketing deve ser uma pessoa antenada com as novidades de seu setor, capaz de analisar criticamente suas ações e buscar formas de melhorá-las constantemente. Nesse sentido, são requisitadas habilidades como negociação, capacidade analítica e qualificação profissional constantes.

Criatividade, inovação e foco na experiência do consumidor também são atributos que o futuro profissional de marketing deve desenvolver ao longo da graduação.

Habilidade com estatísticas, análise de dados e planilhas eletrônicas, assim como com softwares de automação, também são competências que o egresso da faculdade de Marketing deve levar em conta para ter um perfil profissional desejado pelo mercado.

 

Outras Informações 

Coordenadora Geral / Coordenadora da Empresa Júnior - FIX
Klênnia Nunes Feitosa

klennia.nunes@fapce.edu.br

Tel: (88) 3512-3299 | Ramal: 239

Matriz curricular

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.