Denominação do curso

Bacharelado em Psicologia.

Modalidade

Presencial.

Duração do curso

5 anos.

Mensalidade

R$ 1.179,90 * Valores referentes aos créditos do primeiro semestre do curso conforme matriz curricular. Valor já com desconto para pagamento em dia.

Psicologia: o que é?

A Psicologia é a área que estuda a mente e o comportamento humanos. O egresso da faculdade de Psicologia compreende pensamentos e ações, com base nas características e histórico de cada indivíduo ou grupo de pessoas, seu contexto social e outros fatores determinantes.

Por que fazer uma graduação em Psicologia?

O curso de Psicologia é um dos mais procurados do país, preferência que vem aumentando ao longo dos últimos anos entre os estudantes. Dentre os fatores que contribuem para isso está o fato de que a terapia é cada vez menos vista como um tabu.

Essa mudança faz com que mais pessoas busquem o tratamento psicológico. Algo que abre espaço para que o psicólogo contribua para a evolução individual de cada paciente e também para a evolução da sociedade como um todo.

O que se aprende na faculdade de Psicologia?

Os ensinamentos da faculdade de Psicologia abrangem o organismo humano como um todo, com disciplinas como Anatomia Humana e Fisiologia Humana. Além de conhecimentos específicos com disciplinas que vão da Psicologia da Infância e da Adolescência à Psicologia do Adulto e do Idoso.

A graduação em Psicologia também abre espaço para a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos por meio de programas de Estágio Básico com diferentes enfoques, como a Psicologia Hospitalar e a Psicologia Organizacional.

Como é o mercado de trabalho em Psicologia?

A já referida mudança de pensamento da sociedade, que faz com que a Psicologia gradativamente deixe de ser um tabu, cria um cenário em que o mercado se torna favorável para o profissional da área.

Além disso, de um modo geral, o campo de atuação se expandiu com o passar do tempo. Hoje, o profissional também encontra oportunidades junto ao segmento do esporte, com a Psicologia de diversidade sexual e de gênero, na área da Psicologia social aplicada à política, dentre outras relevantes tendências.

Por que estudar Psicologia na FAP?

A faculdade de Psicologia da FAP dá ao estudante a oportunidade de escolher entre duas ênfases: I ― Psicologia e Processos de Promoção à Saúde; e II ― Psicologia e Processos de Gestão. Além da formação de Licenciatura em Psicologia.

O Laboratório de Análise Experimental do Comportamento conta com tecnologia de ponta, de patente americana, para simular o comportamento do rato em aulas auxiliadas por professores e monitores. Além disso, os estudantes têm acesso aos laboratórios de Biologia Geral, Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Análise Experimental do Comportamento.

Qual é o perfil profissional do psicólogo?

Como é fácil inferir, não há dúvidas de que o profissional de Psicologia precise ser um bom ouvinte, gostar de estar em contato com outras pessoas e ter pleno interesse em atuar pela promoção da saúde e do bem-estar de indivíduos, grupos ou comunidades.

Além disso, é fundamental que o psicólogo tenha uma mente aberta o bastante para considerar o histórico e os diferentes contextos que contribuem para a formação do pensamento e para as atitudes dos seres humanos. Para prestar um bom atendimento, é também importante que o psicólogo tenha uma comunicação clara e que seja adequada ao perfil das pessoas a que atende.

Somente tendo essas características o profissional é capaz de ajudar seus pacientes a encontrar a melhor maneira de conquistar uma mente mais saudável e resolverem seus conflitos. Algo que depende, ainda, do pleno domínio das técnicas e teorias nas quais o tratamento oferecido se baseia.

É importante ressaltar ainda que quem se forma em uma faculdade de Psicologia tem aguçado interesse em aprender mais sobre a mente humana e sobre fatores internos e externos que a influenciam.

O perfil das pessoas e das sociedades se altera com o passar do tempo e diferentes aspectos passam a ter mais ou menos relevância para cada indivíduo ou grupo. Acompanhar essas mudanças é fundamental para o bom exercício da Psicologia, para que o profissional seja capaz de aprimorar e diversificar sua abordagem e prestar um atendimento de qualidade, que seja sempre capaz de contribuir para a evolução dos seres humanos.

Com tudo isso em mente, podemos dizer que para quem busca uma faculdade de Psicologia, as chamadas soft skills são de extrema importância. Falamos de habilidades cada vez mais valorizadas tanto no mercado de trabalho quanto na sociedade, como a ética, a empatia, a flexibilidade e o pensamento crítico.

Quer aprender mais sobre Psicologia? Faça download do e-book do curso e fique por dentro dessa carreira!

Nova call to action

Outras Informações 

Coordenação do Curso:

Profa. Adriana Alencar

adriana.alencar@fapce.edu.br 

Tel: (88) 3512-3299 | Ramal 279

Matriz curricular 

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.