Denominação do curso

Semipresencial ou 100% ONLINE

Modalidade

Bacharelado em Serviço Social

Duração do curso

4 anos

Mensalidade

R$ 270,00 - 100% Online
R$ 270,00 - Semipresencial

** Valores referentes a semestralidade (calculada para 06 parcelas) com desconto para pagamento em dia (valores já com desconto, sendo 5% para o semipresencial e 15% para o 100% Online). 

Serviço Social: o que é?

Serviço Social é a área relacionada à execução de políticas públicas e programas sociais, que tem por objetivo a inclusão social, a diminuição de desigualdades e a garantia de direitos do cidadão.

O que faz um bacharel em Serviço Social?

O assistente social realiza o planejamento e o acompanhamento de ações  voltadas ao combate das desigualdades sociais e à garantia dos direitos individuais.

Este profissional cria e coloca em prática políticas públicas que melhoram as condições de vida de populações em situação de vulnerabilidade social, tais como moradores de ruas, órfãos e vítimas de violência, entre outras.

Nova call to action

Por que fazer uma graduação em Serviço Social?

O profissional de assistência social tem um papel muito importante em um País tão desigual como o Brasil, que é lutar pelos menos favorecidos, buscando uma sociedade mais justa.

A Faculdade de Serviço Social a distância é um curso para quem tem muita compaixão pelo próximo e uma grande vontade de ajudar àqueles em condição de vulnerabilidade social.

O que se aprende na Faculdade de Serviço Social?

A Faculdade de Serviço Social a distância possui em sua maioria disciplinas voltadas à inserção do ser humano na sociedade. Sociologia, Psicologia, Direito e Ciência Política são algumas das disciplinas da grade curricular do curso de Serviço Social EAD da FAP.

Ao concluir a Faculdade de Serviço social a distância, o aluno precisa se inscrever no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) para poder atuar profissionalmente na área.

Como é o mercado de trabalho em Serviço Social?

O egresso da graduação em Serviço Social possui um amplo mercado de trabalho. Ele pode atuar em hospitais, escolas, penitenciárias, ONGs, OSCIPs e em instituições governamentais, como prefeituras.

Por que estudar Serviço Social na FAP?

A Faculdade Paraíso investe em infraestrutura de qualidade, visando oferecer a seus alunos uma formação de excelência. O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores com ampla experiência de mercado, o que contribui para o aprendizado.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é o espaço online em que alunos e professores trocam conhecimento entre si, participando de fóruns e chats relacionados aos conteúdos aprendidos. Além disso, os estudantes do ensino a distância têm total acesso às dependências físicas da FAP, como biblioteca e laboratórios de informática, obtendo o suporte necessário para os estudos.

Qual é o perfil profissional do assistente social?

O assistente social é um profissional que precisa, acima de tudo, ter uma visão humanitária, desenvolver empatia e senso de justiça. Para concretizar suas atividades, este profissional precisa compreender os problemas de cada um, sabendo conversar e ter sensibilidade para lidar com pessoas.

Respeitar ao próximo, valorizando o ser humano sem distinção de credo, raça, cor ou condições sociais são atributos que todo assistente social deve reunir em seu perfil.

Ele também deve ter habilidades de comunicação oral e bom relacionamento interpessoal, tendo em vista que realiza entrevistas com a população e visitas à instituições para coletar dados, analisar a realidade social e propor mudanças no ambiente estudado.

As habilidades de comunicação, argumentação e negociação também são muito importantes para o assistente social na realização de intervenções necessárias para a melhoria das condições de vida da população.

Mesmo possuindo uma formação em ciências humanas, o assistente social deve ter facilidade com números, pois realiza análise de dados e redige relatórios estatísticos.

O assistente social precisa ter um bom preparo psicológico para lidar com pessoas nas mais variadas situações, sem se deixar abater emocionalmente pelas dificuldades vivenciadas pelo público que atende. Adictos, prisioneiros, minorias étnicas, pessoas em risco social, conflitos familiares, são alguns dos grupos com os quais o assistente social deve estar preparado para lidar.

O profissional da área de Assistência Social deve ter um perfil justo e igualitário, comprometido com a democracia, a liberdade e a justiça, buscando garantir estes direitos à toda população.

Serviço Social é para você? Aproveite e saiba mais sobre essa carreira, baixando o e-book do curso de Serviço Social da FAP!

 

Outras Informações

Coordenação do Curso:

Emmanuela Suzy

emmanuela.suzy@fapce.edu.br

Coordenação Geral do Núcleo de Educação à Distância (NEAD):

Lana Crivelaro

lana.crivelaro@fapce.edu.br

Tel: (88) 3512-3299 | Ramal: 266

Matriz curricular do curso

Portarias MEC:

Baixe agora o seu e-book!

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.