Denominação do curso

Bacharelado em Sistemas de Informação.

Modalidade

Presencial.

Duração do curso

4 anos.

Mensalidade

 R$ 712,50 *Valores referentes a semestralidade (calculada para 06 parcelas) com desconto para pagamento em dia (valores já com desconto de 5%).

Sistemas de Informação: o que é?

Sistemas de Informação é uma área de Tecnologia da Informação (TI) relacionada ao desenvolvimento de sistemas, automatizados ou não, visando a gestão das informações de um usuário ou empresa.

Por que fazer uma graduação em Sistemas de Informação?

Soluções tecnológicas como sistemas de gestão de dados e outras ferramentas ligadas à TI são cada vez mais comuns em ambientes corporativos porque são capazes de otimizar as rotinas de uma empresa e favorecer sua competitividade.

Tudo isso mostra que ingressar em uma faculdade de Sistemas de Informação é optar por uma profissão cuja relevância é crescente no mercado de trabalho.

Nova call to action

O que se aprende na faculdade de Sistemas de Informação?

A grade curricular de Sistemas de Informação inclui conhecimentos ligados à Matemática que norteiam o aprendizado em disciplinas como Algoritmos e Estrutura de Dados e Cálculo Diferencial e Integral.

Além disso, conta com disciplinas específicas como Programação, Rede de Computadores e Engenharia de Software. Conhecimentos necessários para que o futuro profissional seja capaz de desenvolver e gerenciar novas soluções tecnológicas.

Como é o mercado de trabalho em Sistemas de Informação?

Quem se forma em um curso de Sistemas de Informação pode atuar em diferentes cargos, como Gerente de TI, Engenheiro de Software, Gerente de Arquitetura da Informação e outros.

Assim, os conhecimentos adquiridos pelo bacharel em Sistemas de Informação resultam em um amplo leque de possibilidades de atuação profissional. Por essa razão, o mercado está aquecido para o analista de sistemas.

Por que estudar Sistemas de Informação na FAP?

O estudante de Sistemas de Informação da FAP conta com recursos comuns aos alunos de qualquer graduação: biblioteca com amplo acervo e um moderno laboratório de informática. Esse, equipado o Microsoft Imagine, programa que oferece recursos e ferramentas diferenciados para a aprendizagem prática.

Além disso, a FAP tem o NexTI ou Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação, que favorece a formação profissional ao inserir os alunos em um ambiente voltado para o desenvolvimento de sistemas da informação.

Qual é o perfil profissional do analista de sistemas?

O profissional que se forma faculdade de Sistemas de Informação é comumente conhecido como analista de sistemas, alguém que tem como principal característica o forte interesse por tecnologia e por programação. Fatores que deve ser combinado à curiosidade e ao desejo de desenvolver novas soluções voltadas para o gerenciamento de dados.

Com isso em mente, é certo que o analista de sistemas é um profissional que tem facilidade com os números. Essa habilidade muitas vezes está ligada à capacidade de dar atenção aos detalhes, algo que também é crucial para a elaboração de modelos funcionais o correto desenvolvimento da estrutura de um software.

Além disso, o profissional de Sistemas da Informação deve ser responsável porque os dados que ficam sob sua gestão representam um dos principais ativos de uma empresa. Para lidar com eles, o analista de sistemas precisa ser apto a seguir orientações claras para o seu trabalho individual, além de ter capacidade de trabalhar em equipe.

Ser eficiente na resolução de problemas também é fundamental, afinal, muitas das soluções desenvolvidas ou sob responsabilidade do analista são cruciais para a rotina de uma empresa. Qualquer falha deve ser corrigida com celeridade para evitar paralisações que prejudiquem o fluxo de trabalho no local. Nesse sentido, é também importante ter uma comunicação clara para passar orientações para melhor uso dos sistemas da empresa.

Ainda que o mercado para as profissões de TI esteja aquecido e seja promissor, o nível de cobrança é alto. Empresas demandam profissionais altamente capacitados, o que faz com que o analista de sistemas precise ser alguém que busque o autoaperfeiçoamento constante.

A área da tecnologia frequentemente apresenta novidades e está sempre evoluindo. Por isso, quem atua com Sistemas de Informação precisa ter disposição e interesse em acompanhar as tendências e aprender novos processos e técnicas, bem como conhecer ferramentas que otimizem o seu trabalho.

Outras Informações 

Coordenação do Curso:

Prof. Roberto Michelan

roberto.michelan@fapce.edu.br  

Tel: (88) 3512-3299 | Ramal 233

Matriz curricular do curso

Portarias MEC

Baixe agora o seu e-book!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E SAIBA MAIS!

Quero saber muito mais!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Fap - Faculdade Paraíso.