O que é transferência externa?

Transferência externa é o processo que um estudante do ensino superior percorre para sair de sua instituição de ensino atual e vir estudar na Faculdade Paraíso.

Quem pode solicitar a transferência externa?

Qualquer estudante de ensino superior devidamente matriculado em uma instituição de ensino cadastrada junto ao MEC pode solicitar a transferência externa, esteja cursando a graduação ou em situação de trancamento.

Antes de solicitar sua transferência externa para a FAP, é importante se certificar de que o curso escolhido possui turmas em andamento e de que sua inserção na mesma poderá ser efetivada.

Para tanto, é necessário entrar em contato com a FAP, fazer sua solicitação de transferência externa e trazer os documentos solicitados para que sua condição seja avaliada tanto pela coordenação do curso quanto pela secretaria acadêmica.

Por que solicitar transferência para a FAP?

A Faculdade Paraíso oferece a melhor infraestrutura estudantil da região. Salas de aula climatizadas, ambientes de estudo confortáveis e silenciosos, biblioteca física e virtual estão à sua disposição.

O corpo docente dos cursos de graduação da FAP é composto por 70% mestres ou doutores, profissionais com renomada experiência tanto no ensino quanto no mercado de trabalho, o que amplia a troca de experiências em sala de aula e favorece o seu processo de aprendizado.

Aqueles estudantes que almejam um futuro promissor podem dar continuidade aos seus estudos na pós-graduação da FAP, que oferece cursos de especialização e MBA conectados às exigências do mercado de trabalho.

Programas de ensino, pesquisa e extensão também fazem parte do dia a dia dos estudantes da Faculdade Paraíso, complementando sua formação e oferecendo novas oportunidades de aprendizado e aplicação de conhecimentos de forma prática.

Conheça outras vantagens de solicitar sua transferência externa para a FAP. Entre em contato conosco!

Buttons-06